O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONSTRUIR E MANTER SEU ALTO POTENCIAL EM 2021?

FOCAR NA MELHORIA DE COMPETÊNCIAS É A CHAVE PARA GERAR MUDANÇAS E CRIAR NOVA REALIDADE PROFISSIONAL 
9 de janeiro de 2020
A HORA DA VIRADA -DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA REALIZAR SEUS OBJETIVOS
21 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Em tempos de COVID, profissionais de todo o mundo precisa alcançar novos níveis de performance a serem adquiridos com visão e sabedoria, para se manter no mercado, expandir horizontes e encontrar novas possibilidades  profissionais que façam sentido para sua vida.

Sabemos que algumas pessoas tem clareza do caminho por onde estão trilhando e outras não. Se apropriar dessa consciência e aprofundar a  compreensão de como os valores e crenças influenciam as  suas decisões é o grande passo  para ajudá-los a traçar a rota a ser  transformada, trilhada e assim alcançar resultados surpreendentes.

A vida é a soma das nossas experiências, mas muitas vezes apenas vamos seguindo pelo caminho e à medida que caminhamos percebemos não ser este o caminho mais assertivo e encontrar o domínio da condução oferecida por seus valores e crenças aos resultados obtidos e  saber mudar a rota, são pilares necessários para fortalecimento e criação de estímulo, motivação para engajamento, que poderão levá-los(as) ao atingimento do seu objetivo maior de vida.

Quais as atitudes que impactam o teu crescimento?  Enfim, o que é preciso mudar para prover melhores resultados?

A neurociência tem nos contemplado com o conhecimento da neuroplasticidade cerebral e a alerta de que nossa mente (o cérebro) precisa de condições apropriadas para pensarmos  os nossos processos, para não estarmos perdendo tempo e ela (a plasticidade cerebral) contempla um leque de compreensão, que nos possibilita inclusive entender, que podemos alterar nossas crenças e valores.

Mas para ativar essa neuroplasticidade, precisamos nos conscientizarmos:  Da nossa receptividade para o propósito que desejamos atingir; das nossas limitações; da disponibilidade  para  agir em direção ao que realmente desejamos para nossa vida, pois o cérebro é programado para descartar tudo que não é desejado. Para que a plasticidade nos favoreça é importante conhecermos as nossas potencialidades e fragilidades para promover sincronização mental, alinhando as mentes consciente e inconsciente, facilitando que elas trabalhem a nosso favor.

Como fazer essa sincronização mental?

Inicialmente dizemos que é importante os hemisférios direito e esquerdo do cérebro(razão e criação) trabalharem em sintonia para que possamos conectar uma maneira inteligente  de construir novos comportamentos  para obter resultados extraordinários.

Neste novo cenário mundial, se estamos vivendo mudanças significativas em todos os aspectos, nos evidencia a necessidade de perdermos a miopia estratégica e ampliar o ângulo de visão para reconhecer a necessidade de desenvolvermos competências, aumentarmos conhecimentos e como aplicá-los e assim podermos criar oportunidades, objetivos e estratégias profissionais orientados para  construção de  grandes resultados, mas para isso é importante vencer algumas crenças que limitam a  caminhada.

Para despertar o melhor de você, com descobertas e transformações, é necessário um compromisso consigo mesmo cuidando de si, conhecendo o seu melhor e o que precisa melhorar para aproveitamento nas diferentes áreas da vida. A compreensão e o gerenciamento que o sujeito deve ser capaz de fazer de sí, deverá permitir a construção do seu propósito, assumir responsabilidades por novos aprendizados que sedimentem uma atuação diferenciada com habilidades, conhecimentos e atitudes de boas práticas.

Mas como fazer?

A seguir darei algumas dicas para ajudá-los nas conexões e construções assertivas com foco, para gerar conquistas e quem sabe? aproveitar o que o futuro te reserva e assim realizar os teus sonhos:

Imagino que você já leu ou ouviu alguém falar que Você cria a sua Realidade, mas para que isso aconteça você deve dispor de energia suficiente forte, para criar-recriar-experimentar cada pensamento e sentimento, pois cada sentimento possui energia específica.

Se a sua vida não está como você queria é porque a sua energia não está vibrando corretamente. Quantas pessoas trabalham em empresas ou áreas que não gostam, não estão felizes com o que faz e ainda assim se mantem naquela condição acomodada, sem energia para agir na direção do que realmente importa que é a sua satisfação, realização e felicidade profissional? muitas delas, ainda pensam em uma promoção nesta mesma área, naquela mesma empresa, afastando de si as oportunidades de realização. Considero que estas pessoas  vivem vibrações incongruentes entre querer, ser e ter(quero ser feliz profissionalmente, não gosto do que faço no trabalho e quero permanecer nesta área). Quem vive nessa vibe, gera dissonâncias  e desarmonias mentais, gera distanciamento do que promoveria o seu bem estar, para atrair e manter a satisfação e trabalhar em algo  prazeroso com realização dos seus sonhos.

Sintonize as instâncias mentais consciente e inconsciente para gerar energia transformadora:

  1. Identifique claramente o seu objetivo. Detalhe o mais que puder esse objetivo

  2. Se comprometa com o futuro que desejas criar.

  3. Na sequência, procure identificar todas as crenças e valores que perturbam (impactam) a realização deste objetivo.

  4. Identifique o que pode ser feito para neutralizar esses valores e crenças negativas (esse é o pronto chave para ação).

  5. Faça um levantamento dos pontos fortalecedores que te ajudarão a realizar o objetivo e os pontos dificultadores.

  6. Reconhecendo os pontos dificultadores, é hora de converter o ruim em bom, lembrando-se que por trás de todo sentimento negativo existe uma intenção positiva, assim, reconheça os sentimentos bloqueadores e ressignifique-os para o positivo e no presente para ver o seu objetivo se materializar.

  7. A seguir, gere um plano consistente de ações, com metas que respondam:

  • O que quero?  (A meta deve ser viável de ser atingida e ser relevante para suas necessidades, habilidades e realidade atual.)

  • Prazo?    (Definir data bem mensurada, prazos claros para ser planejado e atingido)

P.S. Muitas pessoas começam seu processos de melhorias gastando dinheiro com participação em cursos e mais cursos para adquirir conhecimentos de novas técnicas para aplicação no trabalho. Alertamos entretanto, que investimento em  cursos de técnicas para atuação profissional deverão acontecer após o sujeito ter realizado essa varredura pessoal e tratada todas as crenças e valores que impactam os seus processos, pois se você continuar fazendo o que sempre fez, com certeza continuará obtendo as mesmas coisas, e apesar do conhecimento técnico se apresentar como seu diferencial competitivo, eles não mudarão sua rota de direção se sua energia mental não estiver vibrando corretamente, daí sugerir, incialmente invista no seu autoconhecimento, aja realizando ações fortes para gerar energia positiva e lhe impulsionar. Sugiro também, que sua primeira preocupação deverá ser a descoberta dos fatores que impactam a sua alavancagem rumo ao que deseja realizar, ou  seja, converter as crenças e valores negativos em crenças positivas e no presente, para criar energia mental e esforce-se para controlar sua mente com ações assertivas para direcioná-lo(a)a ao seu objetivo.

Você gostou deste artigo? Deixe seu comentário aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *