Análise Básica de Grafologia & Rec. Humanos

O curso tem como proposta levar os cursistas a conhecer, compreender e dominar aspectos fundamentais da escrita para realizar avaliações grafológicas, para contribuir com eficácia e assertividade a facilitação do seu uso em processo seletivo, análise do desempenho de pessoas., treinamento, autoconhecimento, relações interpessoais, dentre outros fins.

Público Alvo

Profissionais de RH, Psicólogos, pedagogos, secretárias executivas, Gerentes, Coordenadores, estudantes e interessados em desenvolver e/ou se atualizar em técnicas profissionais, utilizando a grafologia como ferramenta de auxilio na identificação do perfil que atenda a demanda exigida pela organização.

Disciplinas

Personalidade e Caráter
Simbolismo do espaço gráfico
Análise da escrita e elaboração de perfis grafológicos
Ordem do texto, margem e espaço.
Estudo das ovais e algumas letras do alfabeto
Continuidade, Forma, Pressão,
Velocidade, Direção, Inclinação,
Dimensão e Movimento.
Identificação de competências comportamentais
Sinais de insinceridade

Corpo Docente

Os professores dos nossos cursos têm todos, experiência comprovada e a titulação de doutor, mestre ou especialista, aproximadamente 1/3 de cada.

Certificação

O certificado é emitido pelo Instituto Psicoped,  instituição com mais de 20 anos de experiência, todos dedicados à treinamento e desenvolvimento nas áreas educação e empresarial,  oferta de  pós-graduação com educação de qualidade. Sua tradição está aliada a um projeto acadêmico moderno, professores qualificados e uma excelente infraestrutura, além da união entre a teoria e a prática.

Estrutura das Aulas

O curso terá duração de 12 meses com aulas presenciais, em fins de semanas, duas vezes por mês, aos sábados das 8 as 17 h, com intervalo para almoço.

Investimento

– 12 parcelas  de R$ 24,70 no cartão de crédito, ou
– R$ 247,00 ( a vista)

Regulamentação

Regulamentado como Curso livre de aperfeiçoamento profissional e  educação continuada, em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).