A HORA DA VIRADA -DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA REALIZAR SEUS OBJETIVOS

O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONSTRUIR E MANTER SEU ALTO POTENCIAL EM 2021?
13 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Estamos num jogo de transição entre epidemia e vacina contra COVID-19, na esperança de podermos retomar nossas vidas, onde vamos poder transitar livremente, poder nos aproximar dos amigos, clientes e até mesmo de pessoas da família onde tivemos que nos separar para nos protegermos desse mal que se alastrou na humanidade mundial.

Sabemos que com a pandemia recebemos alguns fenômenos intrapsíquicos, onde muitas  pessoas desencadearam ansiedade extrema e sabemos que o momento tenso e de medo que ora vivenciamos, tem uma excessiva influência para a formação do sofrimento psíquico.

A experiência se constrói por meio das vivências, daí, cabe a cada um de nós  neste momento refletir sobre a vida, para identificar diretrizes que facilite a  quem sabe? Elaborar um planejamento de vida pessoal, profissional e financeiro que dê um caminho a seguir, rumo a consolidação dos seus sonhos e sobretudo, que faça sentido para sua vida.

Sabemos que muitas pessoas encontram-se com questões relacionados a vida profissional e acreditamos que essa é a hora de um novo começo onde precisamos aprender a acreditar em nossa capacidade de mudar e criar nossa chance de produzir rupturas produtivas para viabilizar sonhos e nova realidade.

Isso quer dizer, recomeçar mais uma vez para fazer diferença. Muitas vezes esquecemos que a vida e composta de ciclo, e cada ciclo tem um tempo para plantar, outro para colher, esta é uma citação bíblica, mas muitas pessoas se esquecem dessa capacidade e se mantém insistentemente como se vivessem um único ciclo, conseguindo as mesmas coisas de sempre e levando uma vida sem emoção, sem estimulo sem motivação. Como já dizia Shakespeare: “O ser humano tem sete atos , sete idades” e nesses períodos de cada ato podemos ter vários estágios e vivermos diferentes idades construtivas, transformando dificuldades em oportunidades.

Mas, como realizar mudanças para que novos comportamentos sejam incorporados?

Como citado por Steve Beckman “Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”. E essa frase nos remete ao pensamento de que somos os responsáveis por nossas vidas.

Creio que todos nós sabemos que a mudança eficaz e permanente é aquela aplicada em sintonia com valores e crenças e a sua realidade atual, o que vai assegurar autonomia, gerar autodeterminação, autoconfiança para vencer desafios e tomar a decisão de “Ser o responsável por sua vida!”. E neste momento, a escolha que precisamos fazer é a da autorresponsabilidade. A lei da atração reza que você atrai o que acredita e esta atração está em consonância com as suas crenças. Podemos acreditar na lei da abundância em nossa vida, ou na lei da escassez.

– Afinal…a decisão é sua e se for preciso, mude!

Então, você está pronto(a) para realizar mudanças? Estás preparado(a) para o seu momento de virada? Dar o primeiro passo para ascender sua vida a um novo patamar?

Dica: Reconheça as suas capacidades e identifique as suas chances de recomeçar.

Lembre-se:  o que te ajuda a construir oportunidades e resultados é a forma de pensar e agir.

A sua crença mais determinante segue a que lei? Lei da abundância ou da escassez?

Se a sua escolha for a abundância. Parabéns! Siga em frente!

Se sua vida segue a lei da escassez, identifique os motivos que promoveram estas crenças a sua vida, possivelmente ela vem de influências vistas ou vividas durante a infância, mas uma noticia boa é que é possível reformular.

Vamos lá!

Estruture  um plano em cinco passos, para obter resultados:

1.O que você quer?

2.Que recursos dispõe? São suficientes? Se a resposta for “não” de que forma poderá conseguir os recursos que lhe faltam?

3.Quais competências você já possui e vai lhe ajudar enormemente a conseguir o que queres?

4.Que competências vai precisar desenvolver?

E agora responda: Para conseguir o que desejas, que cenário você visualiza? Escreva com detalhes, como se estivesse a escrever um case., uma história.

5.Crie um plano de ação com metas claras, bem mensuradas, prazos justos, reais… e foco nos resultados para que o seu objetivo seja realizado.

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *